06/12/2019

Comunidade Jesus Bom Pastor realiza ato pela paz no trânsito na avenida São Leopoldo, em Caxias

A comunidade Jesus Bom Pastor, localizada no bairro São Leopoldo em Caxias do Sul, irá promover, na próxima sexta-feira, 06 de dezembro, um ato pela paz no trânsito. A atividade terá o objetivo de conscientizar motoristas e condutores sobre a importância da prudência e da direção defensiva e recordar a morte de Lorena Poegere, liderança comunitária, que veio a óbito depois de ser atropelada por uma motocicleta, em novembro, na avenida São Leopoldo. O horário previsto para o início da ação é às 19h, no trevo da avenida com a Perimetral Sul.

Não haverá bloqueio da via, pois a comunidade irá se aglomerar no canteiro e haverá apoio da Fiscalização de Trânsito. Logo após, às 19h30, o grupo irá se deslocar, pela calçada, até a igreja da comunidade Jesus Bom Pastor, localizada na rua Luiz Casiraghi, nº 59, onde será celebrada a missa. O pedido é que os participantes vistam camisetas brancas e levem velas para a caminhada.

A comunidade Jesus Bom Pastor é uma das 11 que compõem a Paróquia Santos Apóstolos, rede de comunidades da área sul de Caxias do Sul. Na igreja do bairro, são celebradas missas aos domingos, às 08h30. Em caso de chuva, a atividade será mantida.