09/04/2021

Diocese de Caxias do Sul atualiza orientações acerca do número de participantes nas celebrações

Comunicado oficial, assinado pelo bispo diocesano, dom José Gislon, possibilita a ocupação de 10% do espaço, desde que observados os protocolos e o distanciamento entre as pessoas ...

A Diocese de Caxias do Sul publicou nota oficial, na tarde deste sábado, 10 de abril, no qual atualiza as orientações acerca do número de participantes nas celebrações, de acordo com as novas diretrizes do Decreto Estadual 55.837, do dia 09 de abril. Conforme o documento, assinado pelo bispo diocesano, dom José Gislon, a ocupação máxima dos espaços litúrgicos deve ser de 10%, desde que observados os protocolos e o distanciamento entre as pessoas. As prefeituras de cada cidade, no entanto, podem criar medidas mais restritivas, por isso o pedido é buscar informações junto ao poder público local.

Para as Missas e celebrações da Palavra de Deus, além dos sacramentos do Batismo e do Matrimônio, deve ser respeitada a ocupação intercalada de assentos, com o distanciamento mínimo de um metro entre pessoas ou grupos de coabitantes. Além disso, continua obrigatória a utilização de máscara, a disponibilização de álcool em gel, higienização dos bancos das igrejas e demais protocolos já explicitados nos decretos anteriores.

Para acessar o documento na íntegra, basta clicar no link: http://bit.ly/NotaOcupacaoIgrejas10abril