17/05/2021

Diocese de Caxias do Sul e Santuário de Caravaggio veiculam novena em honra a Nossa Senhora de Caravaggio pelas redes sociais

Momentos de oração serão apresentados pelo bispo, dom José Gislon, e pedem a intercessão da Virgem Maria pelos que sofrem os males da pandemia, pelos desempregados e trabalhadores da linha de frente...

A Diocese de Caxias do Sul e o Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio irão veicular em suas redes sociais, a partir desta segunda-feira, 17 de maio, a novena em preparação à 142ª Romaria de Caravaggio, que também será realizada de forma virtual. A cada dia, com a apresentação do bispo diocesano, dom José Gislon, os devotos poderão pedir a intercessão da Mãe de Deus pelos doentes, os enlutados, professores e estudantes, pelos desempregados, trabalhadores da linha de frente e todos os que sofrem os males da pandemia.

Os vídeos serão publicados até o dia 25 de maio, sempre às 20h30min, no Facebook, Instagram e YouTube da Diocese de Caxias do Sul e do Santuário de Caravaggio. A ação foi preparada em comunhão entre as assessorias de comunicação do Santuário e da Diocese, com a finalidade de favorecer a oração dos devotos à intercessão da Padroeira da Igreja Católica na região. “Façamos nossas súplicas à Bem-Aventurada Mãe de Caravaggio, e coloquemos aos seus pés os nossos sofrimentos e angústias, peçamos que ela seja nossa intercessora junto de Jesus, nosso Salvador”, salienta dom José Gislon.

A 142ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio tem como lema “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. O cartaz da festa traz ainda o selo ‘Vida que cuida da vida: rogai por nós’, lembrando também sobre a responsabilidade que cada um de nós tem sobre a vida do próximo, especialmente em um momento de pandemia em que cada ato de cuidado reflete diretamente na saúde de quem nos cerca. Pelo segundo ano consecutivo, o Santuário não estimula a ida de romeiros para Farroupilha, em virtude das medidas de segurança para a contenção da Covid-19.