27/11/2021

Diocese de Caxias do Sul irá acolher o 7º Mutirão da Comunicação do RS, em 2022

Anúncio foi feito no encerramento do 6º Muticom, que, embora virtual, teve como sede a Diocese de Montenegro   ...

Diocese de Caxias do Sul irá acolher o 7º Mutirão da Comunicação do RS, em 2022

A Diocese de Caxias do Sul, com muita alegria, irá acolher a 7ª edição do Mutirão da Comunicação (Muticom) do Regional Sul 3 da CNBB. A atividade, que é itinerante, será realizada no mês de novembro de 2022. O anúncio foi feito pelo bispo referencial para a comunicação no Rio Grande do Sul, dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, no encerramento do 6º Muticom, na manhã deste sábado, 27 de novembro. O encontro de 2021, embora virtual, teve como sede a Diocese de Montenegro, da qual dom Carlos também é o bispo diocesano.

O papel da Pascom numa Igreja Sinodal foi o tema do 6º Muticom. O evento, é promovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Sul e, a cada ano, acontece em uma das 18 dioceses gaúchas. O encontro contou com a participação especial do Presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Mol, que abordou o tema principal. Também participaram o casal Jorge e Louise, da Diocese de Uruguaiana, com uma partilha de experiência para a Pascom.

Para a próxima edição, pré-agendada para o dia 26 de novembro de 2022, a expectativa é do retorno do encontro de forma presencial. O 4º Muticom, realizado em 2019, na Diocese de Cruz Alta, reuniu mais de 70 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de diversas cidades do Estado.