DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
26/10/2021

Diocese de Caxias do Sul participa do planejamento do 6º Mutirão de Comunicação do RS

Encontro será realizado no formato virtual na manhã de 27 de novembro e irá tratar sobre o papel da Pascom em uma Igreja sinodal   ...

Diocese de Caxias do Sul participa do planejamento do 6º Mutirão de Comunicação do RS

Encontro será realizado no formato virtual na manhã de 27 de novembro e irá tratar sobre o papel da Pascom em uma Igreja sinodal

 

A coordenação regional da Pastoral da Comunicação esteve reunida de forma virtual na última quinta-feira, 21 de outubro, com os coordenadores e assessores de comunicação das arqui/dioceses. O encontro iniciou com a acolhida da Coordenadora da Regional, Greice Pozzatto. Após, dom Carlos Rômulo, bispo de Montenegro e referencial da Comunicação, conduziu o momento de oração. O assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha, também participou do encontro.

 

A temática central do encontro foi a organização do 6⁰ Mutirão de Comunicação do Regional que ocorrerá na manhã do dia 27 de novembro. Optou-se pela manutenção do formato remoto para a realização do encontro, de modo que a transmissão será coordenada pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Montenegro, sendo transmitida pelas páginas da PASCOM/RS e do Regional Sul 3, no Facebook e YouTube.

 

O tema deste 6º Muticom será O papel da Pascom em uma Igreja Sinodal. Foram planejados dois momentos a serem desenvolvidos durante a manhã: uma palestra de formação e outra como partilha de experiência/minicurso. Os assesssores serão convidados nos próximos dias.

 

Na conclusão da reunião, houve uma breve partilha das visitas que estão sendo realizadas às arqui/dioceses, sendo possível destacar a grande variedade encontrada.

 

Colaboração: Lupi Scheer dos Santos

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias