30/10/2019

Diocese de Caxias do Sul prepara 33º Encontro de Ex-Seminaristas

Evento será realizado em 09 de novembro, no Seminário Nossa Senhora Aparecida Um grupo de padres e leigos da diocese de Caxias do Sul, juntamente com outras lideranças cat&oac...

Diocese de Caxias do Sul prepara 33º Encontro de Ex-Seminaristas

Evento será realizado em 09 de novembro, no Seminário Nossa Senhora Aparecida

Um grupo de padres e leigos da diocese de Caxias do Sul, juntamente com outras lideranças católicas, está preparando a 33ª edição do Encontro dos Ex-Seminaristas. O evento, que será realizado em 09 de novembro, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, visa reunir ex-alunos das casas de formação de Caxias do Sul, Nova Prata, Viamão e Dom Pedro de Alcântara, hoje pertencente à diocese de Osório.

Os seminários Nossa Senhora Aparecida, de Caxias; São José, da cidade de Nova Prata e São Pio X, de Dom Pedro de Alcântara, atuavam como educandário adolescentes e jovens, do primário e do ginasial. Já as casas São José, de Caxias do Sul e São Lucas, de Viamão formavam os seminaristas maiores, período de curso de Filosofia e Teologia.

A programação terá início às 10h, com a recepção. Logo depois, acontece a celebração da missa e o almoço de confraternização. Durante a tarde, os participantes terão espaço para convivência. De acordo com o padre Izidoro Bigolin,  da comissão de organizadora, apesar de tradicional, o encontro quer aproximar jovens e seminaristas que deixaram a formação sacerdotal nos últimos anos. “Queremos renovar, para que essa atividade continue e tenha a possibilidade de fortalecer a troca de experiências pessoais e comunitárias. Também iremos celebrar os 80 anos do Seminário Aparecida, que acolheu muitos de nós”, salienta.

Os ingressos para o almoço custam R$ 50, estando incluso um talão do rifão. As confirmações devem ser feitas até o dia 05 de novembro, pelos fones (54) 3211-2750, no Seminário Aparecida, ou 3211-5032, da Coordenação de Pastoral ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

O Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida está localizado na rua Ivo Remo Comandulli, 897, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul.

Contato para entrevistas:
Pe. Izidoro Bigolin - (54) 9 9985-8400