DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
31/03/2021

Encarcerados de Caxias do Sul recebem material de preparação para a Páscoa

Doação feita à Pastoral Carcerária é fruto de uma parceria entre a Diocese de Caxias do Sul e a Editora São Miguel ...

Encarcerados de Caxias do Sul recebem material de preparação para a Páscoa

Doação feita à Pastoral Carcerária é fruto de uma parceria entre a Diocese de Caxias do Sul e a Editora São Miguel

 

“Em Cristo, a vida vence!” é a frase que está estampada no material que os encarcerados das penitenciárias de Caxias do Sul receberam, nestes dias de preparação para a Páscoa. Uma parceria entre a coordenação de pastoral da Diocese de Caxias do Sul e a Editora São Miguel, responsável pela impressão, possibilitou a doação de 200 kits, que contêm dois livretos e ainda o símbolo que remete à vida que brota da cruz.

 

O material, que é o mesmo utilizado na preparação da Páscoa em todo o Rio Grande do Sul, foi entregue pelo coordenador da Pastoral Carcerária, Fernando Marca, na terça-feira, 30 de março, no Presídio Regional de Caxias do Sul (antiga PICS) e na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no distrito do Apanhador. De acordo com ele, foram confeccionados bilhetes para cada galeria das casas prisionais, destacando a proximidade da Igreja Católica com a realidade do cárcere. “Fiquei muito feliz em podermos ter feito essa entrega dos kits, porque é o único meio pelo qual conseguimos nos aproximar dos detentos, neste tempo de pandemia. Mesmo com as visitas suspensas, nós estamos próximos deles”, salienta.

 

Conforme dados do site da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), nas casas prisionais de Caxias do Sul, são 1.699 apenados, sendo 94 mulheres, nas casas prisionais de Caxias do Sul. Por isso, a Igreja Católica se faz presente com um gesto singelo, de propor aos detentos um caminho de vida, em Cristo. “Em sintonia com a preparação do povo de Deus, em nosso Regional Sul 3 da CNBB, à Páscoa, entregamos estes kits aos nossos irmãos encarcerados a fim de que possamos celebrar a vida, paixão, morte e ressurreição do Senhor, em unidade. Possamos todos nos converter e ser verdadeiramente discípulos missionários de Jesus”, salienta o coordenador de Pastoral, padre Paulo César Nodari.

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias