Santuário de Caravaggio
26/04/2024

Inovações no sistema de passagens para a 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio

Os fiéis terão a opção de comprar suas passagens antecipadamente nas rodoviárias de Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves. Também haverá um ponto de venda de passagens no início do morro da Busa

Uma das grandes preocupações na organização da 145ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio é garantir o retorno tranquilo dos fiéis às suas cidades. Por isso, está sendo implementado um novo esquema de venda de passagens de ônibus, com atenção especial aos detalhes, incluindo pontos de Wi-Fi para que cada peregrino possa vivenciar sua experiência de fé e retornar aos lares com tranquilidade.

Valdemar Fachi, coordenador do transporte coletivo da romaria, destaca em um vídeo algumas medidas adotadas, como a alteração do local de venda das passagens durante a romaria. Agora, as filas de embarque e compra não estarão mais próximas uma da outra. Além disso, os fiéis terão a opção de comprar suas passagens antecipadamente nas rodoviárias de Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves. Também haverá um ponto de venda de passagens no início do morro da Busa, próximo ao restaurante Roman. Valdemar também fala da facilidade na compra de passagem tendo o dinheiro em mãos.

Confira como funcionará o transporte coletivo e seus valores:

Farroupilha: No município de Farroupilha, quem fará o transporte de ida e volta ao Santuário de Caravaggio é a Bento Transporte, com custo de R$ 8,50. O primeiro ônibus sai às 07h, da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, no centro, passa pela Estação Rodoviária de Farroupilha, e após o ônibus segue ao Santuário. O último horário de retorno à cidade será às 18h30min. A quantidade de ônibus disponíveis para o evento será definida de acordo com a demanda. Ao longo do dia, os veículos farão o trajeto de retorno ao centro de Farroupilha conforme a demanda, ou seja, o ônibus sai quando estiver lotado. As passagens, ao longo da festa, poderão ser adquiridas nos guichês que ficam na esplanada do Santuário, próximo ao santuário.

Caxias do Sul: O transporte de Caxias do Sul até o Santuário de Caravaggio, como de costume, é feito pela Ozelame Transportes. Ao todo, serão disponibilizados 130 ônibus. A compra de passagens antecipadas já pode ser feita na Rodoviária de Caxias do Sul. Nos dias da festa, também é possível adquirir as passagens na rodoviária ou nos pontos de venda na esplanada do santuário e próximo a ponte da Busa, em guichês específicos. Neste ano, o valor ficou definido em R$17,00. O primeiro ônibus sairá de Caxias do Sul às 07h. As viagens de ida não possuem paradas, apenas embarcam passageiros na rodoviária. Já na volta, serão feitas as paradas normais da linha. A exemplo dos últimos anos, os ônibus farão as viagens após o veículo estar cheio.

Bento Gonçalves: Os peregrinos que vierem de Bento Gonçalves, com a Bento Transportes,  já podem  adquirir as passagens junto à rodoviária da cidade, no valor de R$17,00. As saídas, no dia 25 e 26 de maio de 2024 serão feitas com horários definidos. De Bento Gonçalves para o Santuário, as saídas serão às 08h, 09h30min e 13h30min. A compra das passagens e o embarque é feito na rodoviária do município e em Caravaggio, junto ao santuário.