17/06/2021

Paróquia de Carlos Barbosa inicia preparação à festa da Mãe de Deus e de São Roque

Novena inicia neste domingo, 20 de junho e segue até o dia 15 de agosto, solenidade da Assunção de Nossa Senhora; Celebrações serão aos domingos, às 09h, na igreja matriz do município

A Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, de Carlos Barbosa, inicia neste domingo, 20 de junho, a preparação à festa dos Padroeiros. A novena em hora à Mãe de Deus e a São Roque se estende até o domingo, 15 de agosto, solenidade da Assunção de Maria, quando será celebrado o Dia Festivo. A cada domingo, na Missa das 09h, na igreja matriz, comunidades serão convidadas para participar e refletir a partir da intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria e de São Roque.

Os festejos de 2021 têm como lema: "Caminhando com Maria e São Roque, na fé e na esperança", e irão culminar com a Missa festiva, no dia 15 de agosto, às 10h, presidida pelo bispo emérito da Diocese de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni. Além da programação religiosa, no Dia Festivo, a partir das 11h, a comunidade poderá retirar os kits do almoço de confraternização, no formato drive thru, junto ao Salão Paroquial.

No dia 22 de agosto, domingo, a partir das 08h, haverá bênção aos veículos, na rua Buarque de Macedo e às 10h, Missa na comunidade São Roque, do bairro Ponte Seca. No dia 28 de agosto, das 13h30min às 15h, em frente à igreja matriz haverá bênção aos animais e no dia 11 de setembro, após a Missa das 18h, haverá o sorteio da rifa dos festejos

"Em sintonia com Maria Santíssima, Mãe Espiritual, Mãe da Igreja (conf. doc. Lumen Gentium 55), unidos à Ela e com São Roque, com fé, esperança e devoção, é com imensa satisfação que convidamos você, sua família, seus amigos, lideranças, todas as comunidades, capelas e todo o povo de Deus para Celebrarmos, na alegria e nos louvores, à nossa padroeira, Nossa Senhora Mãe de Deus e São Roque", salienta o pároco, padre Roberto Carlos Fávero.