01/10/2021

Paróquia de São Marcos inicia programação festiva em honra a Nossa Senhora Aparecida

Novena inicia nesta sexta-feira, 1º de outubro; programação segue até o dia 12 de outubro com celebrações e bênção aos caminhoneiros, famílias e crianças

“Com Aparecida celebramos 50 anos de Fé e União com Cristo” é o tema do cinquentenário da festa mais tradicional do município de São Marcos. A programação deste ano contará com as tradicionais novenas que iniciam nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 19h30min, tendo como ponto alto a procissão luminosa na quarta-feira, dia 06, e a procissão motorizada no domingo, 10 de outubro.

Na terça-feira, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida e das crianças, haverá celebração com benção para as crianças na Matriz. Confira a programação completa clicando na imagem abaixo.

A veneração dos são-marquenses à Aparecida começou em 1972, com a crise da colônia e a implantação da BR-116 na travessia da cidade em 1940, alguns agricultores venderam carretas e adquiriram caminhões. Muitos munícipes tornaram-se motoristas. Como havia muitos acidentes no trecho na década de 70, o pároco da época, padre Davi Picolli solicitou à Basílica de Aparecida uma imagem da Santa. A partir disso, os motoristas sentiram-se protegidos e diminuiu o número de acidentes.