10/12/2019

Paróquia São Pio X inaugura iluminação externa da igreja em programação jubilar

Paróquia São Pio X inaugura iluminação externa da igreja em programação jubilar

A Paróquia São Pio X, de Caxias do Sul, irá inaugurar, na missa das 18h da quinta-feira, 12 de dezembro, o novo sistema de iluminação externa da igreja. Concebido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o projeto contempla luminárias de LED na fachada do templo e no campanário. A atividade faz parte das comemorações dos 60 anos de criação da Paróquia, em 25 de dezembro de 1959.

Estão programadas a missa, às 18h, em honra à Nossa Senhora de Guadalupe, seguida de apresentação do tenor Giovanni Marquezeli, também em parceria com a CDL, e por fim, a bênção e acendimento das luzes. De acordo com o pároco, Izidoro Bigolin, a comunidade do Pio X se sente feliz por ser contemplada com esse projeto. “Vamos encerrar o ano jubilar com uma iluminação nova. Nossa igreja do Pio X é belíssima, imponente, e ficará mais linda com essa decoração temática. Agradecemos à CDL por esse investimento em nossa Paróquia”, salienta.

Também está programada, para às 18h da sexta-feira, 13 de dezembro, dia que a Igreja celebra Santa Luzia - ou Lúcia -, protetora contra os males da visão, uma celebração com bênção da saúde e aos profissionais oftalmologistas e que trabalham em ópticas.

A Paróquia São Pio X está localizada na rua Marcos Moreschi, 497, no bairro de mesmo nome.