17/04/2021

Paróquia São Roque lança 65ª festa em honra aos padroeiros São Roque e São Gotardo, em Bento Gonçalves

Lema dos festejos de 2021 faz alusão aos 65 anos da Paróquia, criada em janeiro de 1956; programação religiosa terá visita às comunidades, além do tríduo e dia festivo; eventos serão realizados no estilo drive thru

A Paróquia São Roque, da cidade de Bento Gonçalves, irá lançar no domingo, 18 de abril, a 65ª Festa de São Roque e São Gotardo, que terá sua culminância no dia 15 de agosto. A apresentação e bênção dos casais festeiros serão realizadas às 09h, durante a Missa na igreja matriz. Neste ano, o lema faz alusão às seis décadas e meia de criação da Paróquia e expressa a importância do cuidado com a vida: “65 anos de fé, chamados a cuidar da vida, promovendo o amor fraterno”!

O primeiro evento social dos festejos é o chamado “Café em Família”, que vai acontecer no domingo, 18 de abril, no formato drive thru. Na oportunidade, serão entregues kits que contêm salgados, doces, bolos, além do sachê de café, para que as famílias partilhem do alimento em suas casas. Foram colocados à disposição 450 ingressos, sendo que todos foram vendidos.

Já a programação de visitas da imagem peregrina de São Roque às comunidades da Paróquia e também às demais igrejas matrizes da cidade de Bento Gonçalves terá início no sábado, 24 de abril, e seguem até o mês de julho, de acordo com a organização de Missas em cada localidade. Posteriormente será divulgado o calendário na íntegra. Todas as celebrações irão acontecer de acordo com os protocolos sanitários.

A 65ª Festa de São Roque e São Gotardo é promovida pela Paróquia São Roque, de Bento Gonçalves, que conta com os casais festeiros Fernando e Jussara De Bona, Gilmar e Mareni Atzler, Magnus e Cristiane Finatto, Mario e Rejane Framia e Vilson e Teresa Giacomini. Também fazem parte da equipe, os festeirinhos Bruno Rossatto De Bona, Carolina Soliman Finatto, Eduarda Rossatto De Bona e Luísa Soliman Finatto. A Paróquia São Roque é coordenada pelo pároco, padre Vitor Cittolin, com o auxílio dos padres Miguel Mosena e Valdir Thums.