08/04/2021

Paróquias do Vicariato de Nova Prata celebram centenário neste 08 de abril

Paróquias do Vicariato de Nova Prata celebram centenário neste 08 de abril

Nesta quinta-feira, 08 de abril, a Diocese de Caxias do Sul louva a Deus pelos 100 anos de criação de diversas paróquias do Vicariato de Nova Prata. O centenário é uma data especial para recordar o trabalho incansável de muitas pessoas, homens e mulheres, jovens, crianças e idosos, da cidade e do campo, que ajudaram a edificar não somente os templos, mas levar a frente o trabalho evangelizador da Igreja.

Rendemos graças a Deus pelos padres, religiosos e religiosas que atuaram e até hoje atuam à frente destas comunidades de fé. Que os santos padroeiros das matrizes e comunidades elevem ao Senhor as preces por esta porção do povo de Deus.

Parabéns às paróquias:

1 - São João Batista e Nossa Senhora Aparecida, de Nova Prata;

2 - Nossa Senhora da Saúde, de Cotiporã;

3 - São José, de Vista Alegre do Prata;

4 - São Luís Gonzaga, de Veranópolis;

5 - São Brás, de Paraí;

6 - Santo Antônio, de Fagundes Varela

7 - Nossa Senhora do Rosário, de Protásio Alves, que completa o centenário em 08 de setembro.