Rádio Miriam Caravaggio
22/03/2024

Programa Razões da Fé do Domingo de Ramos pergunta: como o calvário de Cristo dialoga com nossa experiência de dor?

Produção que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul aborda, entre outras questões, as duas naturezas de Jesus e a importância do crucifixo como símbolo de transmissão da fé

"Como o calvário de Cristo dialoga com nossa experiência de dor?" é o tema do programa Razões da Fé que irá ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95,7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul, no Domingo de Ramos, 24 de março, início da Semana Santa. A produção tem como pano de fundo a grande participação de fiéis nos ritos da Sexta-feira da Paixão e a importância de ajudar os cristãos a fazerem a "virada de chave" para enxergar a ressurreição com mais intensidade e força.

Os convidados para a conversa são: a psicóloga e mestre em Teologia, Fabiane Pasa e o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e coordenador diocesano da Comissão de Liturgia, padre Jocimar Romio. A mediação é do assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, jornalista Felipe Padilha.

O bate-papo aborda, entre outras questões, as duas naturezas de Jesus e a importância do crucifixo como símbolo de transmissão da fé. "Em que aspectos o sofrimento de Jesus na cruz pode nos ensinar sobre resiliência e esperança?" também é uma das perguntas do programa, que quer ajudar os católicos a viverem uma Semana Santa mais consciente e intensa.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.