Ato marcou o início das festividades farroupilhas na 25ª Região Tradicionalista

 

Um importante momento do calendário gaúcho foi realizado no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha: a Celebração Crioula com o acendimento da Chama Crioula que aconteceu no sábado, 04 de setembro. O ato marcou o início dos Festejos Farroupilhas 2021.

 

Neste ano, em decisão conjunta com o Governo do Rio Grande do Sul, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) orientou que cada coordenadoria regional elegesse o local de preferência para a chama ser acendida. Essa decisão tem por objetivo incentivar com que os eventos ocorram em locais de relevância turística dentro das 30 Regiões Tradicionalistas (RT). “Podemos dizer que um dos maiores símbolos de fé que nós temos e que junto a ele traz o turismo religioso é o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio”, justifica Rodrigo Ramos, coordenador da 25ª RT.

 

Durante o ato, a chama foi abençoada para ser distribuída aos seis municípios que integram a 25ª Região Tradicionalista, sendo eles Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul. “Neste momento tão difícil por conta da COVID-19, poderemos levar uma mensagem de paz, fé, amor e carinho a todos os gaúchos e gaúchas’’, define o coordenador.

 

A Celebração Crioula e a geração da Chama Crioula aconteceram às 10h30min. Após a bênção, os cavalarianos sairam em cavalgada até a sede da 25ª RT, em Caxias do Sul.