Curso tem o objetivo de contribuir para a formação e articulação de lideranças em vários âmbitos de atuação da realidade, de acordo com o Ensino Social da Igreja

 

Na manhã deste sábado, 18 de setembro, aconteceu a sétima etapa da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, que é realizada no formato virtual neste ano de 2021, em virtude da pandemia. O sétimo encontro abordou duas temáticas, em comunhão com os princípios Ensino Social da Igreja. O primeiro momento foi conduzido pelo Dr. Frei Luiz Carlos Susin, trazendo presente a ecologia integral apontada pelo Papa Francisco na encíclica Laudato Si'. Logo depois, a Dra. Marilene Maia abordou as políticas públicas e a participação popular. 

 

Com o objetivo de contribuir para a formação e articulação de lideranças em vários âmbitos de atuação da realidade, de acordo com o Ensino Social da Igreja, a Diocese de Caxias do Sul, juntamente com a Cáritas Diocesana, o Instituto Humanitas (Unisinos) e a Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, promovem o curso. A próxima etapa está marcada para o dia 16 de outubro, com reflexões acerca da bioética e dignidade humana, além da encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco. Todos os encontros são realizados pela plataforma Google Meet.