Setor Juventude
02/04/2021

Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul realiza live da 16ª Via Sacra da Juventude

Ação tradicionalmente acontece nos Pavilhões da Festa da Uva e, pelo segundo ano, será realizada com transmissão ao vivo pelas redes sociais ...

A juventude católica de Caxias do Sul, há vários anos realiza a encenação da Via Sacra, junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio, nos Pavilhões da Festa da Uva. Pela segunda vez, neste ano de 2021, a oração que recorda os últimos passos de Jesus e a sua doação na cruz será feita de forma virtual, a partir das 10h desta Sexta-feira Santa, 02 de abril, no Facebook e YouTube do Setor Diocesano da Juventude, que organiza a ação.

Com o agravamento da pandemia nas últimas semanas, ficou inviável a realização do evento de forma presencial, uma vez que reúne público de mais de 1 mil pessoas, no Parque da Festa da Uva. Desta forma, a equipe do Setor Juventude mobilizou os grupos de jovens, pastorais e movimentos de evangelização da juventude, para prepararem reflexões em cada uma das 14 estações.

De acordo com a comunicadora do Setor Juventude, Lia Garbin, 15 grupos juvenis contribuíram com a produção, que também faz a ligação entre o tempo em que Jesus foi crucificado e ressuscitou e as dores deste tempo. "Vamos falar muito sobre a pandemia, sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 e lembrar todas as pessoas doentes, as famílias que perderam seus entes queridos e também aqueles que perderam a vida nesta pandemia. Que a Via Sacra seja um momento de exame de consciência, para sabermos se estamos conseguindo enxergar Jesus naqueles que estão sofrendo e, ao mesmo tempo, nos ajude a olhar para o horizonte de dias melhores", salienta.

Para acessar o Facebook e YouTube da ComMissão Jovem, isto é, do Setor Diocesano da Juventude, basta clicar sobre o nome da rede.