Ação tradicionalmente acontece nos Pavilhões da Festa da Uva e, pelo segundo ano, será realizada com transmissão ao vivo pelas redes sociais

A juventude católica de Caxias do Sul, há vários anos realiza a encenação da Via Sacra, junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio, nos Pavilhões da Festa da Uva. Pela segunda vez, neste ano de 2021, a oração que recorda os últimos passos de Jesus e a sua doação na cruz será feita de forma virtual, a partir das 10h desta Sexta-feira Santa, 02 de abril, no Facebook e YouTube do Setor Diocesano da Juventude, que organiza a ação.

Com o agravamento da pandemia nas últimas semanas, ficou inviável a realização do evento de forma presencial, uma vez que reúne público de mais de 1 mil pessoas, no Parque da Festa da Uva. Desta forma, a equipe do Setor Juventude mobilizou os grupos de jovens, pastorais e movimentos de evangelização da juventude, para prepararem reflexões em cada uma das 14 estações.

De acordo com a comunicadora do Setor Juventude, Lia Garbin, 15 grupos juvenis contribuíram com a produção, que também faz a ligação entre o tempo em que Jesus foi crucificado e ressuscitou e as dores deste tempo. "Vamos falar muito sobre a pandemia, sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 e lembrar todas as pessoas doentes, as famílias que perderam seus entes queridos e também aqueles que perderam a vida nesta pandemia. Que a Via Sacra seja um momento de exame de consciência, para sabermos se estamos conseguindo enxergar Jesus naqueles que estão sofrendo e, ao mesmo tempo, nos ajude a olhar para o horizonte de dias melhores", salienta.

Para acessar o Facebook e YouTube da ComMissão Jovem, isto é, do Setor Diocesano da Juventude, basta clicar sobre o nome da rede.