Região Pastoral BG
02/06/2023

Abertas as inscrições para a Escola de Teologia e Bíblia da Região Pastoral de Bento Gonçalves

Encontros iniciam no dia 15 de junho, na Paróquia Cristo Rei, em Bento; o cronograma prevê encontros semanais, às quintas-feiras, com dois anos de duração, trazendo conteúdos da Iniciação Cristã e disciplinas fundamentais da Teologia

A Região Pastoral de Bento Gonçalves está com inscrições abertas para a Escola de Teologia e Bíblia 2023. Os encontros iniciam no dia 15 de junho, no Centro de Evangelização da Paróquia Cristo Rei (R. Duque de Caxias, 171 - Bairro Cidade Alta), sempre às quintas-feiras, das 19h30min às 21h. O curso terá duração de dois anos, de junho a dezembro de 2023 e de março a dezembro de 2024, com 105 horas/aula. Contará também com momentos específicos de oração, retiros e Semana Teológica aberta ao público.

A Escola de Teologia e Bíblia é destinada aos leigos e leigas, religiosos e religiosas das paróquias e comunidades da Região Pastoral de Bento Gonçalves. A formação tem o objetivo de propiciar o aprofundamento da fé cristã católica de forma orante, vivencial e sistemática. Percorrendo o itinerário da Iniciação à Vida Cristã, das disciplinas fundamentais da Teologia e da ação missionária na Igreja, visa o amadurecimento da fé e a vivência do discipulado nas paróquias e comunidades.

As inscrições serão feitas de forma online, por meio do formulário que está neste link: https://forms.gle/iaaZYHsKhUT5tV6V8 ou através do telefone/WhatsApp: (54) 3452-1093. Ainda é possível realizar as inscrições de forma presencial, nas Secretarias Paroquiais da Região Pastoral de Bento Gonçalves.

O investimento será dividido da seguinte forma: R$ 60,00 (a ser pago no primeiro encontro) com isenção da primeira mensalidade e as próximas no valor de R$ 20,00/mês.

>>>>> INSCREVA-SE CLICANDO AQUI <<<<

A coordenação da Escola de Teologia e Bíblia é dos candidatos ao diaconado permanente da Região Pastoral de Bento Gonçalves, como parte de seu processo formativo. Para acessar o cronograma de encontros, basta clicar no documento abaixo.