"Coração de Jesus: mito, história ou mensagem para hoje e amanhã?", provoca o Programa Razões da Fé
Maurício também responde sobre a própria organização do Apostolado da Oração, fala sobre os elementos que compõem a iconografia do Coração de Jesus e a experiência mística de Santa Margarida Maria Alacoque e a encíclica Dilexit nos
A partir do tema "Coração de Jesus: mito, história ou mensagem para hoje e amanhã?", o programa Razões da Fé que vai ao ar de forma inédita na noite desta quarta-feira, 25 de junho, quer celebrar esta devoção tão marcante para o povo de Deus na Serra Gaúcha. A produção é veiculada pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.
O convidado da semana é o leigo, advogado, membro das comissões de Liturgia e Música Litúrgica e do Tribunal Eclesiástico da Diocese de Caxias do Sul e coordenador do Apostolado da Oração da Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Antônio Prado, Maurício Venturin Chini. O apresentador e mediador do programa é o assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, jornalista Felipe Padilha.
Além de responder à pergunta que é o tema do programa desta semana, o Razões da Fé também aborda a encílica Dilexit nos, do Papa Francisco, sobre o Sagrado Coração de Jesus. Maurício também responde sobre a própria organização do Apostolado da Oração, fala sobre os elementos que compõem a iconografia do Coração de Jesus e a experiência mística de Santa Margarida Maria Alacoque. O convidado ainda comenta sobre os passos da organização diocesana dos grupos do Apostolado da Oração.
Produzido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caxias do Sul, o Razões da Fé tem sua exibição inédita às quartas-feiras, às 20h, pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais YouTube e Facebook da Diocese. Ele também é reprisado aos domingos, das 07h às 08h e das 22h às 23h, na Rádio Miriam Caravaggio. Além disso, o conteúdo é veiculado às terças-feiras pela TV Serra (canal 526 da NET) em Farroupilha.
O programa reafirma seu compromisso de ser um instrumento de formação para todos os católicos, trazendo convidados que representam os diversos grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul, sempre em sintonia com os ensinamentos da Igreja.