Catedral Santa Teresa D'Ávila
03/05/2024

Final de Semana da Caridade na Catedral de Caxias irá destinar doações às famílias atingidas pelas enchentes

Voluntários da Pastoral Social da Catedral estarão nas Missas do primeiro final de semana de cada mês recolhendo doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, medicamentos dentro do prazo de validade e fraldas geriátricas

A Catedral Diocesana Santa Teresa D’Ávila, em Caxias do Sul, promove, neste sábado e domingo, 04 e 05 de maio, mais uma edição do Final de Semana da Caridade. Durante a ação, que acontece no horário das Missas, a comunidade poderá doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, remédios que ainda estejam no prazo de validade e fraldas geriátricas.

Os voluntários da Casa Madre Teresa, que é a Pastoral Social da Catedral, estarão nas portas da igreja para receber os donativos. No sábado, a igreja está aberta pela manhã, a partir das 09h e as Missas são celebradas  é celebrada às 12h e 19h e no domingo, são três horários em que os fiéis podem fazer suas doações e participar da Eucaristia: 09h, 11h e 19h.

Neste mês, as doações serão encaminhadas à Diocese de Caxias do Sul que, junto à Fundação Caxias, está organizando a coleta, o depósito e triagem junto ao ginásio de esportes do Seminário Nossa Senhora Aparecida.