Matrimônio, união estável e segunda união estão na pauta do programa Razões da Fé desta semana
A conversa também aborda a questão financeira dos casais, as crises conjugais e aponta quais os caminhos para regularizar a situação perante a Igreja; Entram na pauta as questões de nulidade matrimonial e o acolhimento aos casais em segunda união
Com o tema "Matrimônio e segunda chance: onde a fé encontra a realidade?", o programa Razões da Fé desta primeira semana do mês de julho promete ajudar os casais a refletirem sobre sua vida a dois. A produção vai ao ar de forma inédita nesta quarta-feira, 02 de julho, a partir das 20h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio 95.7FM e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.
Durante o programa, o mestre em direito canônico e coordenador da Câmara Eclesiástica da Diocese de Caxias do Sul, padre Tiago Camozzato, e a psicóloga clínica que atua no atendimento de casais com o método da Terapia Cognitiva Comportamental, Ana Luiza Castellan, falam sobre pautas que versam sobre o matrimônio, a união estável e a segunda união.
Mediada pelo assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, jornalista Felipe Padilha, a conversa também aborda a questão financeira dos casais, as crises conjugais e aponta quais os caminhos para regularizar a situação perante a Igreja. Entram na pauta as questões de nulidade matrimonial e o acolhimento e o acompanhamento da Igreja aos casais em segunda união.
Produzido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caxias do Sul, o Razões da Fé tem sua exibição inédita às quartas-feiras, às 20h, pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais YouTube e Facebook da Diocese. Ele também é reprisado aos domingos, das 07h às 08h e das 22h às 23h, na Rádio Miriam Caravaggio. Além disso, o conteúdo é veiculado às terças-feiras pela TV Serra (canal 526 da NET) em Farroupilha.
O programa reafirma seu compromisso de ser um instrumento de formação para todos os católicos, trazendo convidados que representam os diversos grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul, sempre em sintonia com os ensinamentos da Igreja.