13/12/2022

Nomeações e transferências do clero secular da Diocese de Caxias do Sul

"Considerando as necessidades espirituais e pastorais do Povo de Deus de nossa Igreja Diocesana, e tendo ouvido o parecer do Colégio de Consultores, publicamos as seguintes transferências e nomeações do clero secular [...] para o ano de 2023"

Nomeações e transferências do clero secular da Diocese de Caxias do Sul

CHANCELARIA DO BISPADO

COMUNICADO OFICIAL

Nomeações e transferências do Clero Secular Diocesano

Considerando as necessidades espirituais e pastorais do Povo de Deus de nossa Igreja Diocesana, e tendo ouvido o parecer do Colégio de Consultores, publicamos as seguintes transferências e nomeações do clero secular da Diocese de Caxias do Sul para o ano de 2023.

• Pe. Oscar Roberto Chemello Francischelli: Pároco da Paróquia São Pelegrino, em Caxias do Sul.

• Pe. Paulo Roque Gasparetto: Pároco da Paróquia São José, em Caxias do Sul.

• Pe. Moacir Pauletti: Pároco da Paróquia Santíssima Trindade, em Caxias do Sul.

• Pe. Carlos Augusto Bertotti: Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Caxias do Sul.

• Pe. Gilmar Paulo Marchesini: Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Farroupilha.

• Pe. Pedro Carissimi: Pároco da Paróquia Cristo Rei, em Bento Gonçalves.

• Pe. Agenor da Rocha: Pároco da Paróquia Santa Tereza, em Santa Tereza, e da Paróquia Santa Bárbara, em São Valentin do Sul.

• Pe. Loris Cortese: Pároco da Paróquia São Tiago e Nossa Senhora de Fátima, em Nova Araçá.

• Pe. Melchior Esaú Stuani: Pároco da Paróquia São José, em Cambará do Sul.

• Pe. Gustavo Predebon: Vigário Paroquial da Paróquia Santa Catarina, em Caxias do Sul, e Assessor do Setor Diocesano da Juventude.

• Pe. Sebastião de Vargas Furtuna: Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Caxias do Sul.

• Pe. Cláudio José Pezzoli: Vigário Paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Caxias do Sul.

• Pe. Tiago Camozzato: Vigário Paroquial da Paróquia Santa Teresa - Catedral Diocesana, e da Paróquia São Leonardo Murialdo, em Caxias do Sul.

• Pe. Vinicius Fedrizzi Caberlon: Vigário paroquial da Paróquia e Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves.

• Pe. Norberto Coltro: Vigário Paroquial da Paróquia São Marcos, em São Marcos.

• Pe. Rafael Giovanaz: Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista e Santuário Nossa Senhora Aparecida, e da Paróquia Santo Antônio/Rio Branco, em Nova Prata.

• Pe. Luís Carlos Conci: Vigário Paroquial das Paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças/Arcoverde, em Carlos Barbosa.

• Pe. Jairo Grison: Auxiliar na Paróquia Santa Catarina, residindo na Casa dos Padres, em Caxias do Sul.

• Pe. Vitor Aquiles Cecatto: passa a residir no Seminário N. Sra. Aparecida, em Caxias do Sul.

• Seminarista Luciano Dalmolin: Coordenador da Pastoral Vocacional, residindo no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul.

Paróquias confiadas às congregações religiosas:

• Pe. Ibanor Zanatta, PSDP: Pároco da Paróquia Santa Cruz, em Nova Milano – Farroupilha.

• Frei Edson Gilberto Cecchin, OFMCap.: Pároco da Paróquia São Pedro, em Garibaldi.

• Frei Jadir Segalla, OFMCap.: Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha.

• Frei Adelar José Antonini, OFMCap.: Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Flores da Cunha.

Com espírito paterno e fraterno, manifesto a minha profunda gratidão aos padres que foram transferidos, pelos relevantes serviços prestados à Igreja nas paróquias onde atuavam. Ao mesmo tempo, conto com a compreensão dos fiéis diante das transferências e, carinhosamente, solicito que acolham bem os padres nas novas realidades em que irão desempenhar a sua missão de amor e serviço ao Povo de Deus.

Invocando as mais abundantes bênçãos divinas sobre a vida e o ministério pastoral de cada presbítero, coloco a todos sob o manto amoroso de Nossa Senhora de Caravaggio, Padroeira de nossa Diocese.

Caxias do Sul, 13 de dezembro de 2022.

Dom José Gislon, OFMCap
Bispo Diocesano de Caxias do Sul