01/09/2022

Nota de pesar: Irmã Maria José do Menino Jesus - Carmelita

A Diocese de Caxias do Sul manifesta o seu pesar e solidariedade aos familiares e às Irmãs Carmelitas do Carmelo do Menino Jesus, em Caxias do Sul, pelo falecimento da Ir. Maria José do Menino Jesus, ocorrido nesta quinta-feira, 01 de setembro.

Nota de pesar: Irmã Maria José do Menino Jesus - Carmelita

Dom José Gislon, OFMCap
Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, bispo diocesano de Caxias do Sul

A Diocese de Caxias do Sul manifesta o seu pesar e solidariedade aos familiares e às Irmãs Carmelitas do Carmelo do Menino Jesus, em Caxias do Sul, pelo falecimento da Rev.ma Ir. MARIA JOSÉ DO MENINO JESUS, no século, Wilma Scherer Dilmann, ocorrido nesta quinta-feira, 01 de setembro.

Com 99 anos, Irmã Maria José parte para a Casa do Pai, deixando-nos uma profunda herança espiritual, ao longo de 72 anos de vida consagrada, servindo ao Povo de Deus, numa vida de total entrega à oração e à caridade fraterna. Por sua “alma forte e generosa”, foi designada para integrar o grupo das irmãs que recebera a missão de fundar o Carmelo do Menino Jesus em Caxias do Sul, o qual foi inaugurado em 08 de julho de 1951. Deus seja louvado pelo dom de sua vida e missão na Igreja de Cristo, de modo particular, na Ordem das Carmelitas Descalças e na Diocese de Caxias do Sul.

Em preces, suplicamos ao Pai das Misericórdias que acolha em seu Reino esta nossa veneranda irmã, que serviu a Igreja de Deus com amor e fidelidade, para que possa participar do Banquete Nupcial do Cordeiro, e selar a aliança do amor eterno com o Divino Esposo.

Requiescat in pace. Amen.

Dom José Gislon, OFMCap.
Bispo Diocesano de Caxias do Sul