Padres e seminaristas da Diocese de Caxias do Sul participam de romaria jubilar em São Domingos do Sul
O encontro foi marcado pela espiritualidade, partilha e memória do Servo de Deus, Monsenhor João Benvegnú
Padres de todas as dioceses do Rio Grande do Sul se reuniram neste domingo, em São Domingos do Sul, para a 2ª Romaria Estadual de Presbíteros e Seminaristas. O encontro foi marcado pela espiritualidade, partilha e memória do Servo de Deus, Monsenhor João Benvegnú.
A programação iniciou no CTG Presilha Serrana, com a acolhida dos bispos, padres, diáconos e seminaristas, seguida de um café da manhã de confraternização. Às 09h, integrantes da comissão da fase diocesana do processo de beatificação de Monsenhor João Benvegnú apresentaram aspectos da vida, história e aprofundamento teológico do Servo de Deus. Logo após, os presbíteros, acompanhados pelos coroinhas da paróquia, seguiram em procissão até a Igreja Matriz, em clima de oração e canto.
A celebração da Santa Missa, às 11h, reuniu todo o clero e fiéis da comunidade. No período da tarde, os participantes assistiram a trechos do documentário sobre Monsenhor Benvegnú e encerraram o encontro com a oração do terço.
A Diocese de Caxias do Sul foi representada por um grupo de 20 padres que atuam em diversas paróquias, além dos seminaristas das etapas do Propedêutico, Discipulado (Filosofia) e Configuração (Teologia).