CNBB Regional Sul 3
24/11/2022

Padres representam a Diocese de Caxias do Sul no 39º Encontro Regional de Presbíteros

Mais de 100 presbíteros de 16 arqui/dioceses do Regional participam do encontro, assessorado pelo padre André Luís do Vale, presidente da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP)

Mais de 100 presbíteros diocesanos e religiosos, representantes de 16 dioceses do Rio Grande do Sul, estiveram reunidos durante os dias 21, 22 e 23 de novembro de 2022, no Centro de Espiritualidade Cristo Rei – CECREI, São Leopoldo, no 39º Encontro Regional de Presbíteros. A atividade contou com a presença de Dom Adimir Antônio Mazali, bispo de Erexim e referencial da Pastoral Presbiteral do Regional Sul 3.

A Diocese de Caxias do Sul foi representada pelos padres Álvaro Pinzetta, Gustavo Predebon, Igino Tonon, João Roberto Masiero, Lucivan Francieski, Norberto Coltro, Rubens Brum, Sebastião de Vargas Furtuna e Tiago Camozzato. Participaram do encontro os bispos Dom Paulo De Conto, Dom Carlos Rômulo e Dom Edson Batista de Melo.

O Encontro contou com a assessoria do padre André Luís do Vale, presidente da Comissão Nacional de Presbíteros (CNP), que abordou o tema “O Presbítero no contexto brasileiro” e inspirado no lema: “Vós sois todos Irmãos” (Mt 23,8).

Foi realizada a eleição da nova presidência da Coordenação Regional de Presbíteros (CRP) do Regional Sul 3 pelo quadriênio 2023-2026. Como coordenador foi escolhido o Padre Dirceu Balestrin da Diocese de Erexim, o vice-coordenador Padre Eberson Fontana da Arquidiocese de Passo Fundo, o primeiro secretário Padre Magnus Camargo da Silva da Diocese de Cruz Alta, segundo secretário Padre Rafael Henrique Toillier da Diocese de Santa Cruz do Sul, tesoureiro Padre Mário Benachio Auzani da Diocese de Uruguaiana, segundo tesoureiro Padre Dalvino Dal Molin Júnior da Arquidiocese de Santa Maria.

Ao final do 39º ERP, Dom Adimir Antônio Mazali agradeceu os padres integrantes da Presidência da Coordenação Regional de Presbíteros (2019-2022), Rudinei Lasch, Cristiano Quatrin, Magnus Camargo da Silva e Edegar Pereira da Rosa pelo trabalho executado nos últimos quatro anos. A seguir foi empossada a nova Presidência da Coordenação Regional de Presbíteros. O 40º ERP a realizar-se nos dias 13 a 15 de novembro de 2023.

Confira a carta do 39º ERP