Programa Razões da Fé comemora os 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
Participam do encontro o reitor da UCS, professor doutor Gelson Leonardo Rech, o pesquisador da língua Talian e fundador do Grupo Miseri Coloni, João Tonus, e o Grupo Nàni, de música e cultura em Talian
O programa Razões da Fé que vai ao ar de forma inédita na noite desta quarta-feira, 21 de maio, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95;7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul comemora os 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. A data recorda o dia 20 de maio de 1875, quando as primeiras três famílias de imigrantes chegaram a Nova Milano, atual distrito de Farroupilha.
Participam do encontro o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), professor doutor Gelson Leonardo Rech, o pesquisador da língua Talian e fundador do Grupo Miseri Coloni, João Tonus, e o Grupo Nàni, de música e cultura em Talian. Com a mediação do assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, jornalista Felipe Padilha, eles conversam sobre o tema: "De geração em geração: como a fé dos Imigrantes Italianos moldou famílias e comunidades".
Produzido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caxias do Sul, o Razões da Fé tem sua exibição inédita às quartas-feiras, às 20h, pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais YouTube e Facebook da Diocese. Ele também é reprisado aos domingos, das 07h às 08h e das 22h às 23h, na Rádio Miriam Caravaggio. Além disso, o conteúdo é veiculado às terças-feiras pela TV Serra (canal 526 da NET) em Farroupilha.
O programa reafirma seu compromisso de ser um instrumento de formação para todos os católicos, trazendo convidados que representam os diversos grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul, sempre em sintonia com os ensinamentos da Igreja.