Programa Razões da Fé desta semana compara o filme "Conclave" com a realidade da escolha do Papa
O doutorando em Teologia Moral, padre Eleandro Teles, responde perguntas enviadas por ouvintes e telespectadores do Razões da Fé e trata sobre a ação do Espírito Santo na Igreja Católica também acerca do Conclave que inicia no dia 07 de maio
O programa Razões da Fé que vai ao ar de forma inédita nesta quarta-feira, 30 de abril, quer tirar dúvidas sobre o processo de escolha do novo Pontífice, no Conclave que irá iniciar no dia 07 de maio. Com o tema "Para que todos sejam um: a ação do Espírito Santo na Igreja em tempo de Conclave", a produção vai ao ar pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.
O doutorando em Teologia Moral, padre Eleandro Teles, responde perguntas enviadas por ouvintes e telespectadores do Razões da Fé. Entre os questionamentos está também a relação entre o filme "Conclave", uma ficção que ganhou o Oscar 2025 como melhor roteiro adaptado, e a realidade da escolha do novo Papa. A apresentação do programa é do assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o jornalista Felipe Padilha.
Produzido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caxias do Sul, o Razões da Fé tem sua exibição inédita às quartas-feiras, às 20h, pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais YouTube e Facebook da Diocese. Ele também é reprisado aos domingos, das 07h às 08h e das 22h às 23h, na Rádio Miriam Caravaggio. Além disso, o conteúdo é veiculado às terças-feiras pela TV Serra (canal 526 da NET) em Farroupilha.
O programa reafirma seu compromisso de ser um instrumento de formação para todos os católicos, trazendo convidados que representam os diversos grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul, sempre em sintonia com os ensinamentos da Igreja.