Razões da Fé pergunta: "O diabo existe mesmo? O que a Igreja tem a dizer sobre possessões e exorcismos?"
A conversa traz a participação do padre Jocimar Romio, que é mestre em Teologia pela PUCRS, e o jovem João Pedro Giacomelli, que é estudante de medicina; a mesa redonda aborda como a Igreja trata os casos de possessão, exorcismos e questões de saúde
O programa Razões da Fé que vai ao ar de forma inédita nesta quarta-feira, 14 de janeiro, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul traz um tema polêmico e que, por vezes, permanece um tabu. A produção aborda a temática: "O diabo existe mesmo? O que a Igreja tem a dizer sobre possessões e exorcismos?".
A conversa conta com a participação do padre Jocimar Romio, que é mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul; e o jovem João Pedro Giacomelli, que é estudante de medicina da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese, Felipe Padilha.
Durante a conversa, os convidados abordam, entre outras perguntas, como a Igreja trata os casos de possessão, exorcismos e questões de saúde. Para além de falar sobre o demônio, objetivo principal do debate é mostrar que a fé e a ciência caminham juntas para garantir que a pessoa seja tratada com acolhimento e respeito, e receba a ajuda certa, seja ela um tratamento médico ou um auxílio religioso. O programa aponta para a graça de Deus que prevalece sobre o mal.
Produzido pela Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caxias do Sul, o Razões da Fé tem sua exibição inédita às quartas-feiras, às 20h, pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais YouTube e Facebook da Diocese. Ele também é reprisado aos domingos, das 07h às 08h e das 22h às 23h, na Rádio Miriam Caravaggio. Além disso, o conteúdo é veiculado às terças-feiras pela TV Serra (canal 526 da NET) em Farroupilha.
O programa reafirma seu compromisso de ser um instrumento de formação para todos os católicos, trazendo convidados que representam os diversos grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul, sempre em sintonia com os ensinamentos da Igreja.


