Região Pastoral de Flores da Cunha realiza Peregrinação da Juventude
A peregrinação incluiu momentos de louvor e oração, encerrando-se com a Missa Solene presidida pelo padre Gustavo Predebon, referencial diocesano da juventude. Na celebração, ele convidou todos para o Bote Fé, no dia 15 de novembro
A Região Pastoral de Flores da Cunha promoveu, no domingo, 03 de agosto, a Peregrinação da Juventude na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Prado. O encontro reuniu jovens dos movimentos como Encontro de Jovens Amigos com Cristo (EJA), Cenáculo de Maria e Emaús das paróquias de Flores da Cunha, Nova Roma do Sul e Antônio Prado.
A programação contou com palestra do diácono Eduardo Cantelli, que abordou o tema Esperança de forma inspiradora e voltada à realidade juvenil. “Manter a esperança é um caminho que exige coragem. Mesmo diante das dificuldades e incertezas do futuro, precisamos cultivar alegria e confiança. Os jovens têm um papel fundamental na construção de um mundo melhor, pois são portadores de novas ideias e energia transformadora”, afirmou.
Cantelli ressaltou a importância da fé para enfrentar desafios como desigualdade, pobreza e problemas sociais, reforçando a necessidade de união e participação comunitária. “A esperança nasce quando nos colocamos a serviço e acreditamos que Deus nos guia para realizar grandes coisas”, completou.
A peregrinação incluiu momentos de louvor e oração, encerrando-se com a Missa Solene presidida pelo padre Gustavo Predebon, referencial diocesano da juventude. Na celebração, ele convidou todos para o Bote Fé, grande encontro da juventude do Rio Grande do Sul, que ocorrerá em 15 de novembro, no Parque do SESI, em Caxias do Sul.
Imagens: Marilita Calgaro Scapinelo | PASCOM