Região Pastoral de Garibaldi celebra Santa Missa de formatura da Escola Catequética 2024-2025
O curso da Escola Catequética teve inicio no mês de julho de 2024 e encerrou no mês de agosto deste ano, através de encontros mensais, cujo o objetivo era orientar os catequistas da região quanto a fé e o método de ensino
Na quarta-feira, 17 de setembro, ocorreu a Santa Missa em alusão à conclusão da Escola Catequética da Região Pastoral de Garibaldi. A Eucaristia foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Gislon e, concelebrada pelos sacerdotes: Leonardo Inácio Pereira, Edson Gilberto Cecchin, Luis Carlos Conci, Anésio Ferla, Roberto Carlos Fávero, Milton Backes e Rodrigo Antunes de Lima.
Em sua fala, Dom José parabenizou os sacerdotes da Região Pastoral de Garibaldi pela iniciativa, e reforçou a importância de momentos de preparação para os leigos, uma vez que quando preparados, poderão auxiliar a Igreja a viver a sua missão no mundo. Além disso, agradeceu as catequistas pela disponibilidade no coração e força divina na seu trabalho junto à comunidade.
Antes da entrega dos certificados, tomaram a palavra também, o padre Luís Carlos Conci, oordenador da Região Pastoral de Garibaldi, Márcia Ongaratto Clunc, coordenadora da Pastoral da Catequese da Região Pastoral de Garibaldi, assim como o frei Edson Gilberto Cecchin, pároco da Paróquia São Pedro de Garibaldi.
O curso da Escola Catequética teve inicio no mês de julho de 2024 e encerrou no mês de agosto deste ano, através de encontros mensais, cujo o objetivo era orientar os catequistas da região quanto a fé e o método de ensino. Participaram da formação, cerca de 200 catequistas da Região Pastoral de Garibaldi, que compreende as paróquias São Pedro (Garibaldi), Nossa Senhora das Graças (Arcoverde), Nossa Senhora Mãe de Deus (Carlos Barbosa), São Lourenço Mártir (Coronel Pilar), São Marcos (Marcorama) e São João Batista (Imigrante).