Pastoral Vocacional
04/12/2023

Seminário Maior São José reúne comunidade no Encontro de Amigos do Seminário, em Caxias

Encontro iniciou com a Missa do I Domingo do Advento, presidida pelo bispo emérito de Montenegro, Dom Paulo De Conto; logo depois, uma confraternização reuniu seminaristas, padres e bispos, além de leigos que têm ligação com a Casa formativa

O Seminário Maior São José, de Caxias do Sul, casa dos seminaristas do Curso Propedêutico das Dioceses de Caxias do Sul e Montenegro e dos seminaristas do Discipulado (Filosofia) da Diocese de Caxias do Sul celebrou, no domingo, 03 de dezembro, o Encontro de Amigos do Seminário. Mais de 30 pessoas que têm ligação de trabalho pastoral, docente e vínculos de animação vocacional participaram do momento celebrativo.

A atividade iniciou com a celebração da Missa, presidida pelo bispo emérito de Montenegro, Dom Paulo De Conto. A Eucaristia foi concelebrada pelo bispo titular da mesma Diocese, Dom Carlos Rômulo, pelos padres que atuam no Seminário: Leonardo Inácio Pereira e Luciano Dalmolin, e pelos padres Gustavo Predebon e José Lenilson, este último, da congregação dos Cônegos Regulares Lateranenses.

Em sua homilia, Dom Paulo ressaltou a importância dos amigos do Seminário, mesmo tom utilizado pelo reitor do Seminário Maior São José, padre Leonardo Inácio Pereira: "Muito, muito obrigado por fazerem parte da comunidade deste seminário. Deus conta com o sim, desde o mais singelo até o mais exigente, de cada amigo do Seminário, para ajudar nossos jovens nesse belo caminho de discernimento vocacional", salientou.

O Encontro dos Amigos do Seminário teve continuidade com uma confraternização e convivência.