16/04/2024

"Inteligência Artificial e sabedoria do coração" será o tema de formação virtual da Pascom da Diocese de Caxias do Sul

"Inteligência Artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana" será o tema abordado pelo doutor em comunicação Óscar Elizalde durante a formação virtual; as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link abaixo

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul está preparando um momento de formação virtual sobre o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que tem como tema: "Inteligência Artificial e sabedoria do coração: por uma comunicação plenamente humana". A formação será realizada no formato virtual, pela plataforma Zoom da Diocese de Caxias do Sul na quarta-feira, 17 de abril, das 20h às 22h, com vagas limitadas.

São três os objetivos do encontro, pensado primeiramente para os referenciais de comunicação das paróquias da Diocese e depois aberto à participação de todo o povo de Deus: fortalecer a unidade e comunhão com o Papa Francisco; atender à demanda formativa dos comunicadores e caminhar com a Pastoral da Comunicação da Igreja no Brasil que cita a formação como um dos eixos do Diretório de Comunicação.

A assessoria será do diretor de comunicação do Conselho Espiscopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), Óscar Elizalde Prada. Doutor em comunicação, ele foi nomeado pelo Papa Francisco como consultor do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé. Óscar também trabalhou na equipe de comunicação da Assembleia Sinodal de outubro de 2023.

"Certamente os avalssaladores avanços tecnológicos e seu impacto na comunicação nos apresentam múltiplos desafios diante da Inteligência Artificial, com base nas oportunidades que ela nos oferece, sem subestimar os perigos uma certa desumanização, sobretudo quando observamos a expansão da desinformação diante das fake news e deepfakes e outros fenômenos que interpelam a essência da antropologia cristã. Será um grande prazer compartilhar com vocês sobre a mensagem do Papa Francisco para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais deste ano, sobre Inteligência Artificial e sabedoria do coração. Estão todos convidados", expressa Óscar.

Para participar, é preciso se inscrever, uma vez que as vagas são limitadas. O link para se inscrever está logo abaixo. Os participantes irão receber, na tarde da quarta-feira, dia 17, por WhatsApp e e-mail o link para acessar o encontro.

>>>> INSCREVA-SE CLICANDO AQUI >>> https://forms.gle/e8V8Jw57FaqfUjF18