Pastoral da Dignidade da Mulher
15/03/2023

Agentes da Pastoral da Dignidade da Mulher refletem sobre a Campanha da Fraternidade e o Ano Vocacional

O primeiro encontro de 2023 também teve espaço para partilha sobre a realidade do trabalho da PDM em cada cidade e preparar as visitas às mulheres em situação de prostituição por ocasião da Páscoa; a atividade foi concluída com a Missa

A Pastoral da Dignidade da Mulher (PDM) da Diocese de Caxias do Sul retomou, na terça-feira, 14 de março, os encontros de formação das agentes. A atividade, no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul, teve a participação das responsáveis pelo trabalho com as mulheres em situação de prostituição das cidades de Nova Prata, Veranópolis, Antônio Prado e Caxias do Sul.

Na primeira parte, as agentes tiveram um momento formativo sobre o Ano Vocacional do Brasil, que segue até o mês de novembro de 2023, com o coordenador da Pastoral Vocacional, seminarista Luciano Dalmolin. Depois, refletiram sobre a Campanha da Fraternidade 2023, que traz o tema: "Fraternidade e Fome", além de partilhar a realidade do trabalho da PDM em cada cidade e preparar as visitas às mulheres em situação de prostituição por ocasião da Páscoa.

O encontro foi concluído com a celebração da Eucaristia presidida pelo coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira, e concelebrada pelo reitor do Seminário São José, padre Marciano Guerra. Os seminaristas da etapa do Propedêutico também participaram da Missa.