Pastoral Vocacional
29/09/2023

Agostiniana, irmã Lourdes Dias de Castro celebra 50 anos de vida religiosa com Missa solene em Caxias

No espírito do 3º Ano Vocacional do Brasil, que tem como tema "Vocação: graça e missão", a congregação das Irmãs Agostinianas em Caxias do Sul se alegra com os 50 anos de vida religiosa consagrada e 71 anos de vida da irmã Lourdes Dias de Castro. A celebração acontece no domingo, 1º de outubro, na comunidade do bairro Glória, em Caxias do Sul.

Lourdes Dias de Castro nasceu em 29 de setembro de 1952, na localidade da Linha Kerne, no município gaúcho de Lagoa Vermelha. Ainda criança, a irmã sentiu-se chamada por Deus e, desde muito cedo, já sabia que sua missão seria a caridade fraterna, norteada por um único ideal: amar a todos.

Já adolescente e com o chamado de Deus sempre presente em seu coração, decidiu partir para Caxias do Sul. Assim, teve uma experiência de vida religiosa junto das Irmãs Pias Discípulas, com as quais permaneceu por três anos.

De coração inquieto, Lourdes decidiu, então, mudar para a cidade de São Paulo, ao encontro das Irmãs Agostinianas, vivendo ali por 15 anos. Entre estudos e a consagração total a Deus, a irmã foi enviada a missões religiosas em várias regiões do Brasil, como Piauí, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Há mais de 15 anos, com o lema “Amar e servir”, a Irmã Lourdes atua em Caxias do Sul e tem grande atuação nos bairros Glória e Monte Carmelo, além de um grande envolvimento com o movimento escoteiro.