Iniciação à Vida Cristã
25/04/2024

Catequistas das áreas São José e Desvio Rizzo se reúnem com a coordenação da Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias

Serão três momentos com responsáveis pelas turmas de catequese das 28 paróquias da cidade de Caxias, divididas pelas áreas pastorais; atividades servem para tratar sobre as diretrizes diocesanas da Iniciação à Vida Cristã

Na noite da quarta-feira, 24 de abril, o Salão Paroquial Santa Catarina, em Caxias do Sul, acolheu o encontro de catequistas das áreas São José (paróquias Santa Catarina, São José, Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora de Fátima) e Desvio Rizzo (paróquias São José - Desvio Rizzo, Santo Antônio - Forqueta e Santíssima Trindade). A atividade, promovida pela Comissão de Iniciação á Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul abriu os três momentos com responsáveis pela catequese das 28 paróquias da cidade-sede da Diocese.

Uma das linhas de ação para este ano de 2024 é a visita e encontro com os catequistas das sete Regiões de Pastoral da Diocese. O objetivo das visitas é escutar para possibilitar a comunhão na construção das diretrizes diocesanas da Iniciação à Vida Cristã; O encontro contou com a presença da coordenadora diocesana de IVC, Margareth Bedin Menegat, e membros da equipe de apoio da Comissão de IVC. O coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira, também acompanhou a atividade.

Iniciado no dia 09 de março, o itinerário teve outros cinco encontros e já passou pelas regiões pastorais de São Francisco de Paula, Flores da Cunha, Garibaldi, Farroupilha e Bento Gonçalves. A visita será realizada em todos os recantos da Diocese de Caxias do Sul até o final do primeiro semestre, sendo que a segunda metade do ano será destinada aos retiros de espiritualidade com catequistas.