Rádio Miriam Caravaggio
04/05/2024

Concílio Vaticano II é o tema central do último programa da série sobre concílios na história da Igreja do Razões da Fé

O tema da produção: "Ecclesia semper reformanda: a Igreja no Terceiro Milênio" traz questionamentos sobre o que precedeu sua convocação, as suas três sessões, os documentos e a própria sua recepção ao longo das últimas seis décadas

O último episódio da série sobre os concílios na história da Igreja do programa Razões da Fé, que irá ao ar neste domingo, 05 de maio, terá como pano de fundo o Concílio Vaticano II. A produção é veiculada na Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul.

Com o tema: "Ecclesia semper reformanda: a Igreja no Terceiro Milênio", o programa traz questionamentos sobre o que precedeu a convocação do Concílio Vaticano II, as suas três sessões, os documentos e a própria recepção deste grande encontro na Igreja ao longo das últimas seis décadas. Entre as perguntas e respostas estão: "como os ensinamentos e diretrizes estabelecidos pelo Vaticano II impactaram a prática e a doutrina da Igreja Católica desde então?" e "O que ainda falta para viver o Concílio Vaticano II?".

Nesse caminho, o programa Razões da Fé realizou uma série de quatro conversas sobre os concílios na história da Igreja. O primeiro capítulo foi ao ar no dia 14 de abril, sendo o segundo, no domingo, 21 de abril. A terceira parte foi veiculada em 28 de abril e o último capítulo será neste domingo, dia 05 de maio.

O convidado para todos os programas é o padre Leonardo Lucian Dall Osto. Ele é doutorando em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, atua como vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Caxias do Sul. A mediação é do assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, jornalista Felipe Padilha.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.