Diocese de Caxias do Sul dá início à formação sobre a Economia de Francisco

Primeir encontro, no sábado, 16 de março, reuniu mais de 60 pessoas no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida; atividade teve como tema: "Pacto Educativo Global – Mudança de mentalidade Cremos na Educação integral"

Diocese de Caxias do Sul dá início à formação sobre a Economia de Francisco

A Diocese de Caxias do Sul deu início, no sábado, 16 de março, ao ciclo formativo "Economia de Francisco: Encontros sobre o Ensino Social do Papa Francisco". A atividade, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, reuniu mais de 60 pessoas para refletir sobre o tema: Pacto Educativo Global – Mudança de mentalidade - Cremos na Educação integral", assessorada pelo professor doutor Laurício Neumann.

Alicerçado na Doutrina Social da Igreja, o itinerário é formado por cinco encontros, de março a julho de 2024, com temáticas a partir do que é proposto pelo Papa Francisco para uma economia que "traz vida, não morte, que é inclusiva e não exclusiva, humana e não desumanizadora, que cuida do meio ambiente e não o despoja".

A atividade contou com a presença do bispo diocesano, Dom José Gislon, que encorajou os participantes a buscarem formas criativas para anunciar o Evangelho, em comunhão com a Igreja no Brasil e com o Papa Francisco, nos caminhos da sinodalidade.

Os encontros são realizados em sábados, das 08h30min às 16h30min, conforme cronograma abaixo, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida (Rua Ivo Remo Comandulli, nº. 897, bairro Nossa Senhora da Saúde, em Caxias do Sul. O valor para participar de cada etapa será de R$ 70,00, com o almoço e cafezinhos inclusos, além da certificação via Universidade de Caxias do Sul (UCS), para quem alcançar 75% de presença. A inscrição pode ser feita no início de cada encontro.

A atividade tem o apoio da Acredisol - Associação de Microcrédito Popular e Solidário.

> 2ª etapa: Crise Ecossocial e Desenvolvimento integral - Mundo do Trabalho

Cremos que tudo está interligado

20 de abril de 2024 | Sábado | 08h30min às 16h30min

Assessoria: Dr. André Langer