DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Destaque
27/06/2022

Diocese de Caxias do Sul realiza momento de formação sobre a sinodalidade e as Comunidade Eclesiais Missionárias

Encontro será no Centro de Formação Pastoral, em Caxias do Sul, na terça-feira, 28 de junho, a partir das 19h30min, com a assessoria do padre Marcus Barbosa, da CNBB; lideranças também poderão conferir a atividade pelas redes sociais

Diocese de Caxias do Sul realiza momento de formação sobre a sinodalidade e as Comunidade Eclesiais Missionárias

A Diocese de Caxias do Sul realiza, na noite desta terça-feira, 28 de junho, o encontro de formação: "Comunhão, participação e missão: a sinodalidade e as Comunidades Eclesiais Missionárias”, com a assessoria do subsecretário adjunto de pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Marcus Barbosa. A atividade, que acontece no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), a partir das 19h30min, é aberta à comunidade.

Além de acompanhar o encontro de forma presencial, as lideranças também poderão conferir a atividade ao vivo por meio da transmissão pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul. A formação acontece na semana em que, após longo período de escuta, reflexão e síntese, a Diocese irá concluir a fase local do Sínodo dos Bispos 2021-2023.

Padre Marcus é sacerdote da Diocese de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro e trabalha junto à CNBB em Brasília. Ele irá palestrar aos padres da Diocese de Caxias do Sul ao longo desta semana.

 

FACEBOOK DA DIOCESE: https://www.facebook.com/diocesedecaxias

YOUTUBE DA DIOCESE: https://www.youtube.com/diocesedecaxias

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias