Equipe de articulação da Campanha da Fraternidade 2026 se reúne para planejar ações na Diocese de Caxias do Sul
A Campanha da Fraternidade 2026 convida comunidades, pastorais e grupos a refletirem sobre a dignidade da moradia como direito fundamental, iluminando a vivência da fé e da solidariedade
Na tarde na quarta-feira, 17 de dezembro, a equipe de articulação da Campanha da Fraternidade 2026 da Diocese de Caxias do Sul se reuniu para planejar as ações que envolvem o mote do próximo ano, a partir do tema “Fraternidade e Moradia” e do lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). O encontro, conduzido pelo coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira, foi realizado no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP).
A Campanha da Fraternidade 2026 convida comunidades, pastorais e grupos a refletirem sobre a dignidade da moradia como direito fundamental, iluminando a vivência da fé e da solidariedade. Além do padre Leonardo Pereira, fazem parte da equipe de articulação o padre Anésio Ferla, que faz parte do grupo de trabalho da CNBB, a doutora em Biologia Juçara Bordin, a secretária executiva da Cáritas, Loiva Menezes, e o referencial da Pastoral da Educação da Diocese e membro da Escola Diaconal São Filipe, Marco Antônio Gonçalves.
Entre as ações já previstas estão momentos de formação para o clero e para as lideranças das paróquias e comunidades. O grupo também já levantou propostas para a abertura da Campanha da Fraternidade, no dia 18 de fevereiro, e para o diálogo com o poder público.


