DIOCESE DE CAXIAS DO SUL

Notícias

Brasão Diocese de Caxias do Sul
Iniciação à Vida Cristã
20/09/2022

Paróquia de Antônio Prado acolhe a sétima etapa da Escola Catequética da Diocese de Caxias, nesta quarta, dia 21

Escola Catequética 2022 acontece em formato híbrido, contemplando as sete regiões da Diocese de Caxias do Sul; atividade terá transmissão pelo Facebook e YouTube da Diocese, para que as catequistas das demais regiões possam acompanhar

Paróquia de Antônio Prado acolhe a sétima etapa da Escola Catequética da Diocese de Caxias, nesta quarta, dia 21

A sétima etapa da Escola Catequética promovida pela Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul, será nesta quarta-feira, 21 de setembro, às 19h30min, no auditório da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Prado. Neste ano, as tradicionais noites de formação ganharam, um novo formato. A partir das experiências oferecidas pela pandemia do Covid-19, que permitiu a realização de formações em formato online, em 2022 os encontros são híbridos e contemplam as sete Regiões de Pastoral da Diocese.

No sétimo encontro, que contemplará de forma presencial as catequistas da Região Pastoral de Flores da Cunha, o pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, de Nova Roma do Sul, padre Gerson Bartelli, irá tratar sobre a temática: Sinodalidade e Iniciação à Vida Cristã. O pedido é que cada participante tenha consigo a Bíblia e material para anotação.

A atividade terá transmissão pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, para que as catequistas das demais regiões possam acompanhar, de suas casas ou em grupo nas comunidades.

No mês de março, a Escola Catequética aconteceu em Caxias do Sul, no Salão Paroquial Santa Catarina, e em abril, na Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Em maio foi contemplado o Vicariato de Nova Prata, em junho, a região de Garibaldi e em agosto, a atividade aconteceu no Santuário de Caravaggio. No mês de outubro, o encontro será na região de São Francisco de Paula, sempre com transmissão pelo Facebook e Youtube da Diocese. Nos meses de julho e novembro, o encontro será somente virtual.

 

FACEBOOK DA DIOCESE: https://www.facebook.com/diocesedecaxias

YOUTUBE DA DIOCESE: https://www.youtube.com/diocesedecaxias

 

Confira a programação completa da Escola Catequética 2022

Tema 7: Sinodalidade e Iniciação à Vida Cristã
Data:  21 de setembro
Horário: 19h30min às 21h
Assessoria: Pe. Gerson Bartelli
Local: Auditório da Paróquia Sagrado Coração de Jesus | Antônio Prado

 

Tema 8: Sinodalidade e missão da Igreja 
Data: 26 de outubro
Horário: 19h30min às 21h
Local: Centro de Pastoral – Paróquia São Francisco de Paula | São Francisco de Paula, RS

 

Tema 9: Sinodalidade e santidade 
Data: 23 de novembro
Horário: 19h30min às 21h
Local: Transmissão (online)
Assessoria: Ir. Lucia Weiler 

Diocese de Caxias do Sul

Outras Notícias