Pastoral Vocacional
29/11/2022

Paróquias de Carlos Barbosa realizam encontro de coroinhas e firmam a organização do Grupo Vocacional

Encontro, no sábado, 26 de novembro, teve a presença do padre Miguel Mosena e da Equipe Vocacional Paroquial (EVP); próxima atividade será no mês de fevereiro, e em março iniciam as atividades do Grupo Vocacional

As paróquias Nossa Senhora Mãe de Deus e Nossa Senhora das Graças, do distrito de Arcoverde, ambas em Carlos Barbosa, reuniram no sábado, 26 de novembro, os coroinhas. Participaram do encontro, 42 crianças, sendo seis da Paróquia de Arcoverde e outras 36 da Paróquia Mãe de Deus. A atividade teve a presença do padre Miguel Mosena, natural do município e que atualmente coordena o Grupo Vocacional em Bento Gonçalves, além da Equipe Vocacional Paroquial (EVP).

O encontro aconteceu em sintonia com o Ano Vocacional do Brasil, que na Diocese de Caxias do Sul tem como linha de ação a criação e o fortalecimento da Pastoral dos Coroinhas. A atividade aconteceu numa chácara, no interior do município e iniciou com a Missa, seguida de apresentação dos participantes e momentos de integração entre as crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. O dia foi concluído com uma roda de conversa sobre o tema vocacional e a oração do Terço.

A próxima atividade será no dia 25 de fevereiro, seguida de vigília de oração, após a Missa das 18h, na Igreja Matriz Mãe de Deus, em Carlos Barbosa.

Outra linha de ação do Ano Vocacional na Diocese é a criação e o fortalecimento dos grupos vocacionais em todas as sete Regiões de Pastoral. Por isso, em comunhão com os padres, ficou firmado que o dia 04 de março de 2023 marcará o início dos encontros do Grupo Vocacional de Carlos Barbosa, que está inserido na Região Pastoral de Garibaldi.