Setor Juventude
20/09/2022

44º Retiro do Cenáculo de Maria - Região Serrana reuniu 38 novos cenantes e dezenas de pessoas nas equipes de trabalho

O encontro aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Centro Diocesano de Formação Pastoral, em Caxias; o Movimento compreende os municípios de São Marcos, Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul

O Cenáculo de Maria - Região Serrana realizou, nos dias 16, 17 e 18 de setembro, o seu 44° retiro espiritual. Durante o final de semana, 38 novos cenantes participaram de momentos de meditação, reflexão e oração, no sentido de fortalecer espiritualidade da vida cristã. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), em Caxias do Sul. O movimento compreende os municípios de São Marcos, Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul.

A 44ª edição do retiro espiritual teve com o lema: "Meu coração é teu Senhor, faça morada em mim",  e a música: "Confia em mim". No domingo, 18 de setembro, a Missa de encerramento foi celebrada na Paróquia São José, em Caxias do Sul.

Em paralelo ao retiro que aconteceu no CDFP, o Cenáculo tem equipes que estiveram reunidas desde a sexta-feira, dia 16, para momentos de oração, formação e testemunhos. Concomitante a isso, foram realizadas visitas nas casas dos familiares dos novos cenantes, a doentes e enfermos, onde levaram mensagens de carinho e fizeram orações e momentos de música e canto.