A revelação divina descrita na Dei Verbum foi a temática da última noite da Semana Teológica de Caxias do Sul 2025
O professor padre Cássio Murilo Dias da Silva organizou um estudo sistemático desta que é uma das duas constituições dogmáticas do Vaticano II; a Semana Teológica refletiu os quatro principais documentos do Concílio, que celebra 60 anos de conclusão
A Semana Teológica de Caxias do Sul foi concluída com uma conferência sobre a revelação divina conforme a constituição dogmática Dei Verbum, do Concílio Vaticano II. O ciclo formativo iniciou na noite da segunda-feira, 08 de setembro, e se estendeu até a quinta-feira, 11 de setembro, refletindo, a cada noite, um dos principais documentos do Concílio, que completa 60 anos de seu encerramento em 2025.
A quarta e última noite da Semana Teológica teve a conferência intitulada "Dei Verbum: como o Concílio Vaticano II transformou a leitura da fé?", com a assessoria do professor padre Cássio Murilo Dias da Silva, exegeta formado pelo Pontifício Instituto Bíblico. Ele organizou um estudo sistemático desta que é uma das duas constituições dogmáticas do Vaticano II.
O conferencista, ao final, fez uma síntese do momento formativo e salientou a necessidade de olhar com mais apreço e interesse para a Sagrada Escritura, que é um dos canais da revelação de Deus. "Os momentos de formação, os momentos em que nós podemos partilhar conhecimento, aprender, questionar, são de fundamental importância para crescermos na fé. A fé supõe, uma fé madura, supõe um estudo, um conhecimento, um amor à Palavra de Deus e às coisas de Deus, que não é simplesmente um sentimento de afetividade, mas é também um envolvimento intelectual. Quanto mais conhecemos, mais amamos, mais crescemos" pontuou padre Cássio.
LEIA MAIS: