Iniciação à Vida Cristã
22/09/2022

Catequistas da Região Pastoral de Flores da Cunha se reúnem para a sétima etapa da Escola Catequética

Encontro aconteceu no auditório da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Prado, e contou com a presença de mais de 60 catequistas, além dos padres da Região; a próxima etapa acontecerá em São Francisco de Paula, no mês de outubro

Mais de 60 pessoas estiveram no auditório da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Antônio Prado, na noite da quarta-feira, 21 de setembro, para participar da sétima etapa da Escola Catequética promovida pela Comissão de Iniciação à Vida Cristã da Diocese de Caxias do Sul. Neste ano, as tradicionais noites de formação ganharam, um novo formato. A partir das experiências oferecidas pela pandemia do Covid-19, que permitiu a realização de formações em formato online, em 2022 os encontros são híbridos e contemplam as sete Regiões de Pastoral da Diocese.

No sétimo encontro, que teve a presença das catequistas da Região Pastoral de Flores da Cunha, o pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, de Nova Roma do Sul, padre Gerson Bartelli, tratou sobre a temática: Sinodalidade e Iniciação à Vida Cristã. O coordenador diocesano de Pastoral, padre Paulo César Nodari, e a coordenadora diocesana da Catequese, irmã Neli Basso, mscs, também participaram da atividade.

A atividade teve transmissão pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, para que as catequistas das demais regiões pudessem acompanhar, de suas casas ou em grupo nas comunidades. Mais de mil pessoas acompanharam a formação pela internet, em picos de mais de 100 aparelhos simultaneamente conectados.

No mês de março, a Escola Catequética aconteceu em Caxias do Sul, no Salão Paroquial Santa Catarina, e em abril, na Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Em maio foi contemplado o Vicariato de Nova Prata, em junho, a região de Garibaldi e em agosto, Farroupilha, no Santuário de Caravaggio. Em outubro será a vez de São Francisco de Paula, sempre com transmissão pelo Facebook e Youtube da Diocese. Nos meses de julho e novembro, o encontro será somente virtual.

Confira a programação  da Escola Catequética 2022

Tema 8: Sinodalidade e missão da Igreja
Data: 26 de outubro
Horário: 19h30min às 21h