Comunicado sobre o atendimento pastoral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Nova Bassano
Como o Bom Pastor, manso e humilde de Coração, que dá a vida pelas suas ovelhas, nosso Pastor, Dom José, está olhando com atenção para a realidade dos bassanenses
Estimado povo de Deus presente na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Nova Bassano. Em meio ao processo sinodal que a Igreja está vivendo em todo o mundo, com muito diálogo e olhar de responsabilidade com as comunidades que compõem a Paróquia e todo o povo bassanense, a Diocese de Caxias do Sul acolhe a solicitação dos padres da Congregação dos Missionários de São Carlos Borromeu – Scalabrinianos, que está reorganizando sua ação pastoral.
Com o objetivo de atender fielmente o seu carisma, que é o cuidado com os migrantes, a partir de janeiro de 2024 os padres Carlistas deixarão de atender pastoralmente a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Nova Bassano, que passará aos cuidados pastorais dos padres seculares diocesanos.
Assim, a partir de agora começa um tempo de transição e reorganização da paróquia, e em 28 de janeiro de 2024 conclui-se a missão dos Scalabrinianos em Nova Bassano. Nesse processo, Dom José Gislon irá nomear um novo pároco, que iniciará sua missão junto à Paróquia Sagrado Coração de Jesus em 2024.
Como o Bom Pastor, manso e humilde de Coração, que dá a vida pelas suas ovelhas, nosso Pastor, Dom José, está olhando com atenção para a realidade dos bassanenses. Por isso, as lideranças das comunidades, movimentos e pastorais são chamados a intensificar sua oração para que o Espírito Santo possa conduzir bem todos os passos dessa caminhada.
Assessoria de Comunicação da Diocese de Caxias do Sul