Comunidades da Paróquia São José do bairro Desvio Rizzo vivem as Santas Missões Populares em outubro
As Santas Missões Populares despertam valores humanos e evangélicos, auxiliam na reconciliação, unem e dão sentido de pertença, além de permitir o surgimento de novas lideranças para as comunidades eclesiais
As comunidades São Francisco e Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia São José, localizada no bairro Desvio Rizzo, estão vivendo as Santas Missões Populares. A programação iniciou ainda no mês de agosto, com a realização de quatro encontros nas casas, junto às famílias. Nesses momentos, a reflexão foi sobre o papel da comunidade como acolhedora, dinâmica que busca o melhor caminho, disposta a perdoar e celebrar.
Na sexta-feira, 21 de outubro, aconteceu a Vigília de abertura da Semana Missionária. No sábado, dia 22, durante o dia, ocorreram as visitas e bênção às casas. Foram mais de 40 missionários leigos, zeladoras e religiosas de diversas paróquias da cidade e também da comunidade envolvidos. No encerramento do dia, houve procissão luminosa partindo de diversos pontos rumo à igreja da comunidade onde foi celebrada a Missa.
Diariamente, sempre às 20h, acontecem celebrações com mensagens dirigidas aos jovens, às famílias e à comunidade. A oração do Terço Missionário também ganha destaque durante a programação. Nesta sexta-feira, a comunidade irá realizar a noite das etnias e no sábado, 29 de outubro, o encerramento solene da Semana Missionária.
As Santas Missões Populares despertam valores humanos e evangélicos, auxiliam na reconciliação, unem e dão sentido de pertença. Nas comunidades, surgem novas lideranças, pois a pedagogia utilizada ajuda na compreensão de que o batismo torna todos os cristãos sujeitos eclesiais e chama à responsabilidade.