Jovens vocacionados participam da Colônia de Férias no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul
Promovida pela Pastoral Vocacional da Diocese, a iniciativa aconteceu em duas etapas, na última semana de janeiro e na primeira do mês de fevereiro, com o objetivo de aproximar os cerca de 30 jovens do seminário e da proposta vocacional ao sacerdócio
A Diocese de Caxias do Sul iniciou o ano de 2026 com duas edições da Colônia de Férias, no Seminário Maior São José. Promovida pela Pastoral Vocacional da Diocese, a iniciativa aconteceu na última semana de janeiro e na primeira do mês de fevereiro, reunindo cerca de 30 jovens de 12 a 16 anos, de diversas paróquias de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Nova Prata, Nova Bassano e São Jorge.
Com uma programação diversificada, as duas edições da Colônia de Férias teve atividades de formação, oração, dinâmica, gincana, testemunho vocacional, oficinas, jogos, filme e momentos específicos do para trabalhar o projeto de vida. Os seminaristas da Diocese de Caxias do Sul e alguns leigos ligados à Pastoral Vocacional também ajudaram a concretizar os encontros.
O bispo diocesano, Dom José Gislon, acompanhou as duas edições e celebrou a Missa com os jovens presentes nos dois encontros. A Colônia de Férias é uma proposta da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul para, primeiramente, aproximar os jovens do seminário, da proposta vocacional ao sacerdócio, além de trabalhar os valores de vida comunitária e da espiritualidade.
A Colônia de Férias é realizada sempre no início do ano, aproveitando o tempo das férias escolares e o clima mais seco e quente para atividades externas. O coordenador, padre Luciano Dalmolin, salienta a importância da iniciativa. "Foram momentos muito bons, muito positivos, que a gente percebe que eles realmente gostam da proposta, se sentem bem e querem voltar".


