Rádio Miriam Caravaggio
15/09/2023

"Onde o Papa Francisco quer chegar com o seu Magistério?" pergunta o programa Razões da Fé do dia 17 de setembro

Produção que vai ao ar pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul reflete sobre os 10 anos de pontificado do Papa Francisco a partir dos principais temas: misericórdia, casa comum, amizade social

"Fratelli tutti: os 10 anos de pontificado do Papa Francisco", será o tema central do programa Razões da Fé, que vai ao ar pela pela Rádio Miriam Caravaggio FM 95.7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul no domingo, 17 de setembro. A produção reflete sobre os diversos aspectos trazidos à pauta da vida eclesial e social pelo pontífice argentino, eleito em 2013 como sucessor de Pedro, sinal visível de unidade da Igreja Católica Apostólica Romana.

O bate-papo traz como convidados o padre Leonardo Lucian Dall Osto, que está concluindo o doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e, após um período de quatro anos na Itália, retornou ao Brasil em agosto e está na função de vigário paroquial na Paróquia Santa Fé, em Caxias. Além dele, o doutorando em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), Gabriel Guilherme Frigo, que atua como catequista em Bento Gonçalves. A mediação é do jornalista e assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, Felipe Padilha.

"Onde o Papa Francisco quer chegar com o seu Magistério?" é uma das perguntas do debate, que também adentra em questões humanas e de formação religiosa de Francisco, bem como o próprio nome que o cardeal Jorge Mario Bergoglio escolheu ao ser eleito bispo de Roma. O programa aborda os principais temas dos 10 anos de pontificado: misericórida, cuidado com a casa comum e amizade social, além de dedicar um bloco para falar sobre o processo do Sínodo dos Bispos 2021-2024, que versa sobre a comunhão, participação e missão na vida da Igreja.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

O programa Razões da Fé deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.