Rádio Miriam Caravaggio
02/06/2023

Programa Razões da Fé reflete sobre a Eucaristia, em preparação à Solenidade de Corpus Chirsti

No programa, o bispo emérito de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e o assessor do Setor Juventude, padre Gustavo Predebon, conversam sobre a teologia eucarística e os milagres eucarísticos na história da Igreja

"O Verbo se fez Pão" será o tema do programa Razões da Fé que vai ao ar pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio FM 95,7 e pelas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul no domingo, 04 de junho. A produção, que é veiculada das 07h às 08h e, depois, reprisada das 22h às 23h, irá refletir sobre a temática da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, celebrado na quinta-feira, dia 08.

Os convidados desta semana são: o bispo emérito de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e o assessor do Setor Juventude e vigário paroquial da Paróquia Santa Catarina, padre Gustavo Predebon. A mediação é do assessor de comunicação da Diocese de Caxias do Sul, jornalista Felipe Padilha.

Entre as perguntas e respostas está a teologia eucarística, as questões históricas e litúrgicas. No debate, Dom Alessandro e padre Gustavo abordam também a reforma litúrgica proposta pelo Concílio Vaticano II. Entram na pauta do Razões da Fé os milagres eucarísticos e também a devoção ao Beato Carlo Acutis, que cultivou uma espiritualidade eucarística e comunicou a Eucaristia como autoestrada para o céu.

Produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias do Sul, o programa vai ao ar aos domingos, das 07h às 08h, pelas ondas da Rádio Miriam Caravaggio, FM 95.7, com reprise às 22h. O Razões da Fé também é gravado em áudio e vídeo e tem sua veiculação também nas plataformas digitais: aos domingos, a partir das 09h, estará no Spotify da Rádio Miriam Caravaggio e, à noite, a partir das 20h30min, pelo Facebook e YouTube da Diocese de Caxias do Sul, além da seção de áudios no site da Diocese. Nas terças-feiras, o conteúdo também é veiculado pela TV Serra, canal 526 da NET, em Farroupilha.

A proposta deseja ser um instrumento de formação para todos os católicos, sempre de acordo com os documentos da Igreja, contando com convidados que integrem grupos, pastorais, movimentos e comunidades da Diocese de Caxias do Sul.