Setor Juventude
11/03/2023

Reunião do Setor Juventude e ensaio da Via-Sacra reúnem grupos de jovens da Diocese de Caxias, no fim de semana

Atividades, no Seminário Nossa Senhora Aparecida também marcaram a troca oficial da assessoria da equipe a serviço do Setor Juventude; encenação da Paixão do Senhor será realizada na Sexta-feira Santa, nos Pavilhões da Festa da Uva

Jovens de diferentes Regiões Pastorais da Diocese de Caxias do Sul se reuniram neste sábado, dia 11 de março, no Seminário Nossa Senhora Aparecida, para duas atividades: a primeira reunião do ano do Setor Juventude e o início dos ensaios da Via-Sacra.

No encontro do Setor Juventude, as lideranças de grupos, movimentos e pastorais que trabalham com a evangelização juvenil alinharam as principais ações que serão realizadas neste ano e definiram o calendário (disponível abaixo). A pauta contemplou deliberações sobre a 19ª Via- Sacra da Juventude, 10ª Romaria da Juventude, 7ª Jornada Diocesana da Juventude (JTchêJ), além dos encontros de formação e apresentação do Plano de Evangelização do Regional Sul 3 da CNBB (Eaí?Tchê) “Vim Matear Contigo”.

Neste momento, também ocorreu a apresentação do padre Gustavo Predebon, da articuladora Caroline Spigolon e da comunicadora Liamara Garbin como nova assessoria do Setor Juventude.

Iniciam os preparativos para a Via-Sacra

À tarde, foi dado início aos ensaios da 19ª Via-Sacra da Juventude, que vai ocorrer no dia 07 de abril, Sexta-feira Santa, às 9h, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. A encenação, tradicionalmente preparada pelos jovens, mobiliza diversos grupos e movimentos para recriar cenas da Paixão de Cristo.

Em 2023, cerca de 25 pessoas estão preparando a encenação da Via-Sacra, mas ainda são bem-vindos mais jovens que queiram se juntar ao grupo. Interessados podem entrar em contato com Maiara da Silva pelo WhatsApp (54) 9 8404-2268.

O próximo ensaio será no dia 19 de março (domingo), às 14h30min, no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

Datas do Setor Juventude em 2023

:: 07 de abril: Via-Sacra da Juventude, às 9h, nos Pavilhões da Festa da Uva em Caxias do Sul;

:: 12 de abril: Lançamento da Pré-Jornada Diocesana da Juventude, às 20h, no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha;

:: 06 de maio: Reunião do Setor Juventude

:: 27 de maio: Romaria da Juventude, com missa campal às 10h30, no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha

:: 24 de junho: Formação de lideranças

:: 1º de julho: Reunião do Setor Juventude